Prefeitura de Irecê participa em São Paulo de rodada de negócios Brasil-China

A Prefeitura de Irecê participou na última sexta-feira (23), com a presença dos secretários de Governo e de Indústria e Comércio, Jazon Júnior e Pedro Sodré, da rodada de negócios Brasil-China, evento coorganizado pela Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China (CCDIBC). O evento aconteceu em São Paulo, reunindo 36 empresas que englobam 60 áreas de interesse, como alimentos, meio ambiente, construção, comunicação, cultura, eletrônicos, financiamentos, habitação, indústria, infraestrutura, mineração, tecnologia, saúde e turismo, além de potenciais investidores.

Segundo Jazon Júnior, a ação foi realizada pela província chinesa de Hubei, um dos mais importantes centros políticos, logísticos, culturais e econômicos da China Central. “Nos reunimos com o presidente da CCDIBC, Fabio Hu, onde tratamos das potencialidades de Irecê e região”, afirmou, destacando a construção da ponte de Barra do Rio Grande, já licitada pelo Governo do Estado, que pode transformar Irecê em uma nova rota de escoamento de produtos. “Irecê poderá se tornar em uma grande central de logística do estado da Bahia, devido a sua localização geográfica, o que favorece a construção de um porto seco na cidade”, completou.

Jazon destacou que os chineses também se interessaram pelas unidades de tratamento de resíduos sólidos do município, dentro da vertente do desenvolvimento sustentável. “Discutimos também sobre a geração de oportunidades no Baixio de Irecê, com potenciais parcerias em produção, logística e comercialização”, disse. “Gostaríamos de abrir diálogo para potencializar o Baixio, em parceria com os Governos Federal e Estadual, além das Prefeituras da região e os produtores locais. A China tem muito interesse em conhecer o Baixio e investir, através de grupos de empresários da província”.

O secretário de Indústria e Comércio, Pedro Sodré, informou que o prefeito Elmo Vaz tem como um dos objetivos de governo apoiar empresas que tenham interesse em se instalar no município, “para que empregos e oportunidades sejam gerados, a exemplo da chegada do grupo Atacadão e outras empresas que já estão sendo viabilizadas”, finalizou.

Governo - 26 de novembro - 2018 às 13h14
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2019