Prefeitura de Irecê promove 6ª Conferência Municipal de Saúde

Acontece, nesta sexta-feira (21), a 6ª Conferência Municipal de Saúde. A ação será realizada pela Prefeitura de Irecê, por meio da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, às 7h30, no espaço de eventos Gran Fest (Avenida Santos Lopes).

O tema deste ano é 'Fortalecimento do SUS na perspectiva do acesso e da humanização na assistência'. De acordo com a secretária de Saúde, Ana Cacia Dourado, o objetivo é discutir as necessidades básicas em Saúde que foram levantadas e priorizadas nas pré-conferências. “Será o momento também de destacarmos os eixos para o Plano Municipal de Saúde e elencarmos prioridades para compor o PPA (Plano Plurianual)”, explica.

A iniciativa contará com as presenças do Deputado Federal e doutor em Saúde Pública, Jorge Solla, que apresentará o panorama do Sistema Único de Saúde (SUS) no país; da assistente social Marlúcia Rocha, falando sobre a Humanização na Assistência; e do médico Agostinho Ribeiro, que vai abordar a Atenção Básica. Além disso, será realizada, no mesmo dia, a 1ª Conferência de Vigilância em Saúde, com apresentação de Noaci Madalena, mestre em Vigilância em Saúde.

A Conferência Municipal de Saúde tem metade das vagas destinadas aos usuários do SUS, que compõem a sociedade civil organizada como entidades religiosas, associações de bairro, sindicato de produtores rurais, entre outros. A outra metade é formada pelos gestores e trabalhadores da saúde. “Convidamos todas as pessoas que representam essas entidades não-governamentais a participarem para termos, assim, uma Conferência municipal representativa”, destaca Ana Cácia.
Administração - 18 de julho - 2017 às 18h12
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017