Prefeitura de Irecê promove série de atividades para celebrar o Setembro Amarelo

Você sabe o que é o Setembro Amarelo? É um movimento mundial, estimulado por entidades médicas e pela Associação Internacional para Prevenção do Suicídio (IASP), que aborda o tema enquanto questão de saúde pública.

No Brasil, a cada 45 minutos, uma pessoa comete suicídio. Através de medidas socioeducativas e divulgação na mídia, o Setembro Amarelo alerta a população sobre o problema, evitando assim mortes prematuras, pois para mais de 90% dos casos existe a prevenção.

Faz parte da programação do Setembro Amarelo, em Irecê, um ciclo de palestras que percorrerá escolas municipais e estaduais e uma caminhada, no dia 21, às 9h, do Colégio Modelo em direção à Praça da Prefeitura.

Confira a programação de palestras:

Dia 11, às 14h - Colégio Estadual Luiz Viana Filho

Dia 12, às 14h - Colégio Polivalente Antônio Carlos Magalhães

Dia 13, às 14h - Colégio Municipal Antônio Carlos Magalhães

Dia 14, às 14h - Colégio Odete Nunes Dourado

Dia 15, às 9h - Colégio Estadual Joel Americano Lopes

Dia 21, às 9h – Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães - Palestra com o médico psiquiatra Georjane Dourado, seguida da caminhada.

Administração - 11 de setembro - 2017 às 10h22
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017