Prefeitura de Irecê realiza cerca de 1.000 cirurgias eletivas em 10 meses de gestão

Na manhã desse sábado (18), foi realizada uma coletiva de imprensa no Hospital Municipal de Irecê, onde o prefeito Elmo Vaz divulgou que já foram realizadas cerca de 1.000 cirurgias eletivas apenas nos primeiros 10 meses de gestão, além de mais 183 procedimentos em parceria com o Governo do Estado, totalizando laproximadamente 1.200 cirurgias até o fim do ano. Os números comprovam o novo momento da administração local, que tem realizado, em média, mais de 100 procedimentos por mês, de hérnia inguinal, histerectomia total, cisto de ovários, vesícula, hemorroidoctomia, fístula perianal, dentre outras.

 

“O funcionamento pleno do Hospital Municipal era um compromisso de campanha que está sendo cumprido”, afirmou o prefeito. “Nos empenhamos em realizar essas cirurgias eletivas desde o início da gestão, pois existia uma demanda retraída muito grande”, disse. “Não medimos esforços para proporcionar o benefício à população”, completou, destacando ainda a aprovação da criação da Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia) no município.

 

Submetida a uma cirurgia de histerectomia (remoção de parte ou da totalidade do útero), Dona Carmelita, de 62 anos, comemorou a melhoria do serviço oferecido. “Tanta gente precisava sair de Irecê para conseguir uma cirurgia. Só temos a agradecer pelo atendimento, e pedir ao prefeito força e coragem para que dê continuidade a essas cirurgias aqui no Municipal, pois nós precisamos”,

 

Para o médico cirurgião Durval Lago, “a Saúde no município de Irecê, ainda com todos os problemas de recursos, tem uma estrutura avançada em comparação a algumas cidades de mesmo porte; e um bom relacionamento entre equipe médica, Hospital, Prefeitura e Secretaria de Saúde é fundamental para suprir a demanda reprimida por cirurgias eletivas”, disse.

Saúde - 18 de novembro - 2017 às 16h47
netools comunicação digital
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017