Prefeitura de Irecê retoma obra de esgotamento sanitário no Shampoo Charme

A obra de esgotamento sanitário para desobstrução do canal do bairro Shampoo Charme foi retomada nessa quinta-feira (09/03).  Além da intervenção no local, toda a pista principal do Bairro Shampoo Charme será pavimentada, assim como a entrada para os bairros Ieda 1, 2 e 3, totalizando 800 metros de pavimentação. As obras estão sendo feitas com recursos próprios, e custarão mais de um milhão de reais.

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades) esteve no local para acompanhar a intervenção. “A obra vai proporcionar a melhoria da qualidade de vida da população, eliminando vetores como ratos, mosquitos da dengue e outros insetos que transmitem doenças, além de trazer impacto paisagístico ao local”, afirmou o titular da pasta, Francisco Borges. “A água do esgoto era represada. Com essa ação haverá uma redução de matéria orgânica na água, eliminando inclusive o odor característico”.

Segundo Francisco Borges, já é perceptível a recuperação ambiental do local. “A água parada do esgoto era o maior foco de mosquitos da cidade”, explica. “Os ganhos ambientais serão imensos, impactando na saúde da população, e valorizando o local”

Meio Ambiente - 09 de março - 2017 às 13h51
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017