Prefeitura discute plano de segurança para o São João 2017

A Prefeitura de Irecê, através de sua equipe de coordenação do São João, realizou, nessa sexta-feira (12), no Batalhão da Polícia Militar de Irecê, uma reunião de alinhamento para elaboração do Plano de Segurança do São João 2017. Estiveram presentes o tenente Júlio César; o comandante da Cipe, major Carlos Maltez; o coronel do 7° Batalhão Policial Militar,  André Luiz; representantes da Procuradoria, Juizado de Menores e outras autoridades.

O comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/ Semiárido), major Carlos Maltez, afirma que foi elaborado um planejamento para apoiar o 7° batalhão da Polícia Militar do município. “Dentro do planejamento, estamos contando com a vinda de viaturas extras para realizar a segurança nos dias de São João, com guarnições completas, rádio patrulhamento tático e patrulhas a pé, nos circuitos das festas”, assegura.

Para Ronaldo Miron, coordenador de Segurança no São João, e da CMTT, a participação de todos os órgãos responsáveis pela Segurança Pública, na reunião, demonstra o interesse em proporcionar segurança aos moradores e turistas que estarão presentes nos festejos juninos. “A presença de diferentes autoridades, como Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual e muitas outras, reforça o compromisso em se fazer uma festa de paz no nosso município”, destaca.

O Plano de Segurança do São João 2017 será apresentado à população, juntamente com campanhas preventivas e educativas.

Também esta semana, o prefeito Elmo Vaz esteve na Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), em Salvador, com o titular da pasta, Maurício Barbosa. Na ocasião, foi solicitado o apoio do órgão para garantir a total segurança da festa.

São João - 12 de maio - 2017 às 20h44
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017