Prefeitura e Sebrae lançam Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos na Escola Luiz Viana Filho

A Prefeitura de Irecê, através das secretarias de Educação e de Indústria e Comércio, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), lançou nesta terça-feira (02) o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). O evento aconteceu na Escola Luiz Viana Filho, no bairro São Francisco.

O colégio participou de um processo seletivo e teve seu projeto selecionado, resultando na primeira escola municipal a fazer parte do JEPP. "Tivemos a intenção de trazer o programa a este bairro justamente pelo fato de a Luiz Viana possuir uma cultura interativa, além de termos uma comunidade que necessita do estímulo ao empreendedorismo para uma perspectiva futura nos jovens”, explicou a coordenadora técnica do Fundamental II, Graça Gonçalves. Ainda segundo ela, o objetivo é que mais escolas participem do Programa em Irecê.

Para o secretário de Indústria e Comércio, Pedro Sodré, o projeto JEPP visa despertar a cultura do empreendedorismo nas crianças. "Inclusive desenvolvendo as suas técnicas de competitividade, posteriormente, no mercado. Pensa-se muito no emprego, mas com este programa, o jovem pode ser provocado a abrir seu negócio, empreender e obter sua renda”, destacou Sodré.

A estudante Maria Franciele, de 15 anos, conta que a vinda do projeto foi muito boa, pois valoriza mais ainda o bairro em que mora. “Receber este programa significa que não esqueceram de nós. Além do JEPP, temos muita cultura, cursos, o que desperta muitos sentimentos, como em mim o amor pela fotografia”, comemorou

“O JEPP não veio à Escola Luiz Viana Filho por acaso.Veio por merecimento, por possuir um trabalho e uma história com jovens e equipe pedagógicas, que colocam Irecê à frente do seu tempo”, celebrou o prefeito Elmo Vaz.

Administração - 03 de agosto - 2017 às 11h15
netools comunicação digital
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017