Prefeitura e TRE assinam convênio para cadastramento biométrico de eleitores

Com o objetivo de realizar a revisão do eleitorado do município através do cadastramento biométrico, a Prefeitura de Irecê firmou parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na última segunda (28). A assinatura aconteceu no Cineteatro da Praça CEU, e contou com a presença do prefeito Elmo Vaz, do desembargador e presidente do TRE, José Edivaldo Rocha, do juiz Eleitoral da 95ª zona, José Onofre Alves, entre outros.

“É uma grande satisfação apoiar e colaborar com a justiça eleitoral com parcerias e concessões técnicas para que ela exerça seu papel, garantindo a democracia e cidadania com uma sociedade mais justa e com seus direitos garantidos”, destaca o prefeito Elmo Vaz. “Esperamos garantir um percentual máximo de cadastramentos biométricos no município, e em um curto período de tempo”, pontua.

Para o presidente e desembargador do TRE, José Edivaldo Rocha, essas idas aos municípios em busca de apoio e transparência, através de cadastramento biométrico, têm sido fundamentais para termos eleições limpas e transparentes. “Sem esse apoio do poder executivo, legislativo e da comunidade, nós que somos juízes eleitorais, sabemos que não seria possível realizar esse processo na área eleitoral. É buscando essa parceria e assinando esse convênio que garantimos o nosso papel e compromisso com o cadastramento”, salienta.

O cadastramento biométrico acontece, em Irecê, até o dia 31 de janeiro, no Fórum, rua Fortaleza, 500. Quem não realizar terá o título eleitoral cancelado, com restrições no CPF, o que pode acarretar em dificuldades para cadastramento em benefícios federais, como receber aposentadoria ou pensão paga pelo governo federal, fazer matrícula em instituição de ensino superior, tomar posse em cargo público, além de outros impedimentos.

Agendamentos podem ser feitos no link:https://goo.gl/hoq3v3

Gabinete - 29 de agosto - 2017 às 10h08
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017