Prefeitura inaugura Biblioteca Ecológica na Escola Parque

Versão da música “O Xote das Meninas”, de Luiz Gonzaga, interpretada por alunos com a utilização de instrumentos produzidos de material reciclado; recital de poesias autorais e canto. Assim foi iniciada a inauguração, na última quinta (18), de uma Ecoteca (biblioteca ecológica), na Escola Parque de Tempo Integral Ineny Nunes Dourado. O projeto socioambiental é de responsabilidade social da Coelba, em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado, através do programa Fazcultura.

“A Ecoteca é toda produzida em material reciclado e funciona como um acervo literário, de mídias, também com projetor para filmes, incentivando assim a leitura e outras artes”, pontuou o gestor de atendimento da Unidade da Coelba em Irecê, Leonardo Oliveira.

Para Agnaldo Freitas, secretário de Educação, o equipamento vai possibilitar não só à Escola Parque, como a todas as escolas do município, um contato com várias mídias em um só equipamento. “Vai ser muito bom trazer os alunos para um espaço onde eles podem ler, ouvir música, assistir a filmes e interagir com a cultura de forma lúdica; e ainda trazendo a sustentabilidade com livros e produtos feitos com recicláveis”, destacou. “Estamos muito alegres por perceber o quanto a Educação no nosso município tem evoluído, e não mediremos esforços para dar o que temos de melhor aos nossos alunos”, pontuou.

Educação - 19 de maio - 2017 às 14h06
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017