Prefeitura mobiliza escolas para a Copa do Caderno com foco na inclusão social

A Prefeitura de Irecê, por meio das secretarias municipais da Educação e da Cultura, Esporte e Lazer, mobilizam alunos de escolas públicas e particulares para a Copa do Caderno (Sub12). O evento esportivo ocorrerá nos dias 13, 14 e 15 de maio, e de 20 a 22 do mesmo mês, no Ginásio de Esportes. A abertura oficial será marcada com um desfile das equipes pelo centro da cidade, às 7h. As disputas ser...ão nas modalidades de basquete, futsal, minivoleibol, handebol, baleado, xadrez e tênis de mesa.

Para a secretária da Educação, Deise Pimentel, a proposta é reforçar o compromisso do município com a prática esportiva como inclusão social, promovendo a integração entre os alunos. “O esporte é uma poderosa ferramenta pedagógica de inclusão, que deve ser incentivada e valorizada desde a infância, e é justamente esse compromisso que estamos honrando com a realização da Copa Escolar”, disse a secretária, convidando a todos para prestigiar a programação do evento.

Esporte - 09 de maio - 2016 às 08h40
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017