Prefeitura promove campanha de combate à tuberculose

A Prefeitura de Irecê promoveu em março ações referentes ao Dia Mundial de combate à Tuberculose. As ações ocorreram nas Unidades de Saúde (PSF) e em localidades estratégicas do município.

Nos PSFs, foram realizadas salas de acolhimento com palestras chamando atenção da comunidade sobre os sintomas da tuberculose e orientando como se tratar a doença. “Estamos oferecendo gratuitamente à população testes de baciloscopia de escarro no intuito de descobrirmos possíveis casos da doença e de imediato começarmos o tratamento”, declarou Alan Rodrigo, técnico da Vigilância Epidemiológica e coordenador da ação.

Além das ações voltadas ao combate da tuberculose, foram oferecidos também pela equipe técnica do Centro de Testagem e Acolhimento (CTA) testes de HIV com resultados imediatos, orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis e distribuição de preservativos femininos e masculinos. “Nós do CTA estamos empenhados em dar todo apoio às pessoas que nos procuram preocupadas não só com as doenças, como também com outros assuntos relacionados à sexualidade”, ressaltou Jannaina Oliveira, coordenadora do CTA.

Para concluir o calendário das ações de combate à tuberculose, a Secretaria de Saúde realizou, nessa segunda-feira, atendimentos ao público transeunte do Mercadão de Irecê, oferecendo todos os serviços estabelecidos pela campanha.

Prefeitura de Irecê
Terra do coração da gente

Saúde - 28 de março - 2017 às 12h19
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017