Prefeitura promove Capacitação em Saúde Ambiental para cerca de 160 Agentes Comunitários de Saúde e Endemias

Foi iniciada em Irecê, na última segunda-feira (27), uma Capacitação em Saúde Ambiental para cerca de 160 agentes comunitários de Saúde e de Endemias. Realizada pela Prefeitura, através das Secretarias de Meio Ambiente e de Saúde, a ação vai até o dia 08 de dezembro, nas dependências da Escola de Enfermagem Andaraí, em dois turnos diários.

De acordo com a secretária de Saúde, Ana Cácia Nunes, a capacitação objetiva promover educação para a gestão adequada dos resíduos sólidos no município, sendo muito importante para essa categoria. "O objetivo principal é que esses profissionais possam praticar o que foi aprendido, primeiro em suas casas, e logo depois se tornando canais de informação para a população, já que trabalham diretamente com a comunidade”, explica.

Marcelo Dourado, subsecretário de Meio Ambiente, afirma que Irecê finalmente está deixando de ser um município com gestão inadequada de resíduos, agora com um aterro sanitário em operação; e que em breve também contará com o PEV (Ponto de Entrega Voluntária), e a Unidade de Triagem. “A capacitação desses agentes é essencial para que a população tenha acesso às informações que farão parte do cotidiano a partir de então”.

Já a representante do setor de Educação Permanente da Saúde, Luésia Ramos, destacou a iniciativa como de extrema importância. “Com todo esse trabalho conjunto, vamos obter uma promoção da consciência ambiental em nossa cidade. Continuaremos firmando parcerias no que for necessário para desenvolvermos um trabalho significativo em Irecê, trabalhando assim, em rede" concluiu.

Meio Ambiente - 29 de novembro - 2017 às 17h48
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017