Dia D da Saúde atende 98 crianças integrantes do programa AABB Comunidade

“Eu gostei muito dessa ação de Saúde. Minha filha estava doente, passou pelo médico e já estou com a receita aqui”, comemora Adrielle da Silva, mãe da aluna Daphinny.

98 crianças, integrantes do Programa AABB Comunidade, foram beneficiadas com uma importante ação de Saúde promovida pela Prefeitura de Irecê. Os alunos passaram por atendimento com psicólogos, dentistas e médicos; além de participarem de palestras realizadas pelo Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família). A ação Dia D da Saúde aconteceu nos PSF’s Centro I e II e no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), através da secretaria de Saúde do município.

Para a coordenadora do Programa, Elcione Batista, “esses atendimentos são de suma importância, e vieram num momento mais que oportuno, pois as crianças ficaram sem a iniciativa durante anos e precisavam do acesso às consultas, principalmente odontológicas”.

AAAB Comunidade - O programa, conveniado com a Prefeitura de Irecê, atende a estudantes da rede municipal, entre seis e 18 anos incompletos, e tem como objetivos a contribuição para a inclusão social, a permanência na escola por meio de atividades socioeducativas, culturais, artísticas, esportivas e de saúde; integrando a escola, família e comunidade.

Saúde - 28 de setembro - 2017 às 10h57
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017