Prefeitura promove reunião sobre Capacitação em Coleta Seletiva e Gestão de Resíduos Sólidos

Na última quarta-feira (28), comerciantes do Mercadão receberam a visita de representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente e de Agricultura, onde dialogaram sobre a realização do curso de Capacitação em Gestão de Resíduos e Coleta Seletiva. A capacitação acontece na primeira quinzena de novembro, e permitirá que a cidade se prepare para o início do Aterro Sanitário e fim do lixão.

“Essa ação, que será realizada para esse público, faz parte do Programa de Educação Ambiental em Saúde, implementado com recursos da FUNASA por meio de um Convênio disponibilizado em 2013, e não executado até então”, explica o secretário de Meio Ambiente, Francisco Borges.

Além desse grupo, vão ser contemplados também catadores de resíduos, garis, professores da Rede Municipal de Ensino, Conselhos Municipais de Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social e Educação, todos com conteúdos específicos na sua atuação.

O Programa será fiscalizado pela Prefeitura e executado pela empresa Conceitus – especializada em consultoria em Educação Ambiental - sediada em Barreiras, que ganhou a concorrência pública realizada em julho de 2017.

Meio Ambiente - 28 de setembro - 2017 às 11h33
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017