Prefeitura realiza 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Suas”, aconteceu nessa quinta-feira (31), no Centro Paroquial, a abertura da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social. A iniciativa realizada pela Prefeitura de Irecê, através da Secretaria de Assistência Social, reuniu a comunidade, membros do Conselho Municipal de Assistência Social, secretário de Assistência Social, Erício Batista, prefeito de Irecê, Elmo Vaz, entre outros.

A Conferência tem como objetivos debater e avaliar a Política de Assistência Social, nos próximos anos, e propor novas diretrizes e metas para garantir os direitos socioassistenciais dos seus usuários.

“Precisamos incentivar os projetos que tenham um papel muito importante para a comunidade, e desenvolver políticas que possam integrar também a nossa juventude, principalmente com parcerias entre a Secretaria de Assistência Social e Cultura, Esporte e Lazer”, destaca o prefeito Elmo Vaz. Para Elmo, é fundamental essa integração entre as Secretarias, beneficiários da Assistência, população e lideranças para que haja uma mobilização maior em busca dos direitos sociais.

De acordo com o secretário Erício Batista, a atuação da Assistência social deve acontecer juntamente com a comunidade através de ações e políticas voltadas à melhoria de vida da população. “Buscamos contribuir para essa melhoria de vida a partir das diversas unidades da Secretaria de Assistência Social, como Cras, Creas, CRM, Conselho, com suas ações, e discutindo sempre com a sociedade as demandas, problemas e desafios”, pontua.

Social - 31 de agosto - 2017 às 14h48
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017