Prefeitura realiza 'Dia D' da vacinação contra a gripe nesse sábado (12/4)

A Campanha de Vacinação contra o vírus H1N1 em Irecê continua neste sábado (12) nas unidades de saúde, com a realização do Dia D. A imunização acontecerá das 8h às 17h, nas Unidades de Saúde da Família dos bairros Fundação Bradesco; Ginásio de Esporte; Boa Vista; Paraíso; Centro; Novo Horizonte; Vila  Esperança; Lagoa do Tió; São José; Paulo Freire; São Francisco e Vivendas.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretária de Saúde, Luciana Santana, a meta é vacinar 90% dos grupos prioritários. “Devem ser vacinadas crianças menores de 5 anos, gestantes, idosos com 60 anos ou mais, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), profissionais de saúde, além de portadores de doenças crônicas”, explicou. “A imunização contra a Influenza é de fundamental importância, uma vez que se trata de uma doença respiratória que pode levar a complicações graves e até mesmo ao óbito”.

Saúde - 10 de maio - 2018 às 17h37
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2018