Prefeitura realiza Seminário sobre Gerenciamento Responsável de Resíduos

A Prefeitura de Irecê, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades), junto com do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável (CDS), realizam, nesta quarta-feira (31), o 1º Seminário sobre Gerenciamento Responsável de Resíduos. O evento tem apoio do Sebrae e acontece no IFBA Irecê, das 08h às 18h. 

 

Segundo o titular da Semades, Francisco Borges, o seminário acontece em um momento oportuno, com a desativação do lixão e o início da operação do aterro. “Queremos despertar a consciência dos gestores e empresários com empreendimentos geradores de resíduos sobre o do uso consciente do aterro sanitário do Território de Irecê”, explica. 

 

Serão tratados os seguintes temas: Gestão e Operação de Aterros, com o engenheiro civil e sanitarista Renavam Andrade Sobrinho; Gestão de Resíduos de Saúde, com o engenheiro agrônomo e mestre em Fitopatologia Vegetal, Ubaldo José Costa do Anjos; Gestão de Resíduos Perigosos, com  o engenheiro químico e mestre em Engenharia Ambiental, Anderson Carneiro de Souza; Crimes Ambientais: O Ônus da Não Aderência Municipal à Gestão de Resíduos, com os promotores  Edna Márcia Souza Barreto de Oliveira, Áviner Santos Rocha e Igor Clóvis Silva Miranda; O Que é Logística Reversa de Resíduos - Legislação e Estrutura Existente, com o membro da CT Conama, Domingos Ailton Ribeiro de Carvalho; e Coleta Seletiva e Inclusão de Catadores, com a engenheira sanitarista e ambiental Cristiane Sandes Tosta. 

 

As inscrições podem ser feitas pelos e-mails meioambiente@irece.ba.gov.br, cdsterritorio_irece@outlook.com, irece@mpba.mp.br ou pelos telefones (74) 3688-6500 (Prefeitura Atende), (74) 99991-8652 (CDS), (74) 3641-3840 e 3641-4108 (MPBa). As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas.

Meio Ambiente - 29 de maio - 2017 às 09h46
netools comunicação digital
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017