Programa Saúde na Escola chega ao Colégio Odete

Em mais uma ação do Programa Saúde na Escola (PSE), os alunos do 9º ano do Colégio Odete participaram, na tarde da última terça (24), de uma palestra com o tema Prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas; com a presença da Polícia Militar.

O Programa conta com uma série de ações realizadas nas escolas da rede municipal, com a participação dos PSF’s de cada bairro, através de parceria entre Secretarias de Saúde e de Educação. “Um dos objetivos do programa é contribuir para a formação integral dos estudantes, com ações de promoção e prevenção à saúde”, explica a secretária de Saúde, Ana Cácia Nunes.

A estudante Kananda Souza, de 16 anos, conta que é maravilhoso ter ações desse tipo na escola, que esclarecem sobre o que são as drogas, os efeitos e o perigo que elas podem causar. “É muito bom ouvir as explicações sobre os tipos e as consequências que as drogas podem trazer nas nossas vidas; evitando que a gente entre em contato”, destaca.

Além desse tema, o PSE já abordou ‘Combate à Arboviroses’, e ‘Promoção das Práticas Corporais, da Atividade Física e do Lazer nas Escolas’. A iniciativa segue a programação, com diversos temas nas demais escolas do município.

Saúde - 25 de outubro - 2017 às 12h17
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017