Rui Costa inaugura Mercado do Produtor de Irecê, entrega equipamentos hospitalares e autoriza obras de pavimentação

O Centro de Comercialização Regional de Produtos Agrícolas – o  Mercado do Produtor de Irecê –, foi inaugurado pelo governador Rui Costa, nesta quinta-feira (21). O espaço possui seis mil metros quadrados de área construída, e contou com recursos de R$ 5,7 milhões, sendo R$ 4,5 milhões em investimentos do governo estadual. A estrutura conta com galpões para boxes e comercialização de pedras, além de reservatório elevado, praça com sanitários, lanchonetes, restaurante e uma sala de administração.

Segundo o prefeito de Irecê, Elmo Vaz, o Mercado do Produtor será um grande reforço para a agricultura local. “O Centro de Comercialização Regional de Produtos Agrícolas é um sonho que finalmente está sendo realizado. Graças ao Governo do Estado vamos ajudar milhares de famílias que vivem da agricultura na região”.

Presente no evento de entrega, o governador Rui Costa explicou como será o funcionamento do centro. “O Governo do Estado entregou o mercado com uma infraestrutura moderna, além de ter realizado urbanização e pavimentação do entorno. Agora, a estrutura será administrada pelos próprios produtores, trazendo associações e cooperativas. Portanto, é um centro que terá autonomia funcional”, afirmou o governador, que na ocasião entregou ainda um caminhão tipo caçamba, com capacidade para suportar carga de cinco toneladas. O veículo servirá ao Consórcio de Desenvolvimento Sustentável (CDS) do Território de Irecê.

Mais ações - Ainda em Irecê, o governador e o prefeito Elmo Vaz visitaram o Ginásio de Esportes da cidade. Com investimento no valor de aproximadamente R$ 600 mil, oriundos do convênio celebrado entre Governo do Estado e a  Prefeitura de Irecê, o espaço, um dos principais equipamentos esportivos do município, teve o piso totalmente trocado, além da manutenção elétrica e hidráulica, e pintura.

Na área de segurança, foram entregues cinco viaturas para reforço no policiamento da região, feito pelo 7º Batalhão de Polícia Militar. As quatro motocicletas e uma caminhonete somam recursos de aproximadamente R$ 230 mil.

Saúde - Na ocasião, Irecê recebeu ainda equipamentos hospitalares, fruto de emendas parlamentares. Entre os itens recebidos estão kits Odontológicos, UBS, USF, Ambulatório Geral, e Sala de Parto e Estabilização. O município recebeu ainda duas ambulâncias, frutos de emenda da deputada estadual Fabíola Mansur.

Autorizações - Ainda durante o evento foi assinada a ordem de serviço para o início das obras para expansão da iluminação pública na entrada da cidade, no trecho de acesso à Policlínica Regional de Saúde. “Serão instalados oito quilômetros de rede e 198 postes, com um investimento de R$ 724,5 mil”, informou o governador Rui Costa. “Esse é um pedido importante que solicitamos ao governo do estado, através da secretaria de Infraestrutura, e fomos atendidos”, completou o prefeito Elmo Vaz.

Já para a pavimentação de dois acessos de ligação, que reúnem um volume médio de 700 veículos, entre Irecê e os municípios de Canarana, Central, Morro do Chapéu, Lapão e João Dourado, foi assinada ordem de serviço no valor de R$ 2,7 milhões. A obra vai recuperar 4,9 quilômetros de vias.

Governo - 22 de junho - 2018 às 12h12
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2018