Secretário de Meio Ambiente e estudantes fazem visita técnica à Cidade Inteligente Social no Ceará

O secretário municipal de Meio Ambiente, Francisco Borges, esteve na ultima semana no distrito de Croatá, município de São Gonçalo do Amarante, no Ceará, para conhecer a Smart City Laguna, conhecida como a primeira Cidade Inteligente Social do mundo. A visita técnica contou ainda com a presença dos estudantes do curso de Engenharia Civil da Faculdade Irecê (FAI) e das professoras Lydiane Leal e Cassiana Mendes.

O titular da pasta explica que a visita teve como objetivo aprofundar o conhecimento sobre as experiências de construções sustentáveis. “Pudemos perceber elementos que são fundamentais para transformar uma cidade, num espaço com melhor qualidade de vida, respeitando o ser humano e adotando práticas sustentáveis”, afirmou.

Durante a visita técnica, a equipe teve acesso ao projeto do Smart City Laguna, que deseja construir residências acessíveis a todas as faixas de renda. “A ideia da cidade é selecionar diversos conceitos inteligentes disponíveis atualmente no mundo, e integrá-los na construção de uma cidade para cerca de 25 mil habitantes, demonstrando como a inovação tecnológica já aplicada em áreas urbanas torna a vida das pessoas mais econômica e sustentável”, destacou. “Foi uma experiência enriquecedora, não só para os estudantes, mas para a gestão municipal, e certamente trará ótimas ideias para Irecê”.

Meio Ambiente - 02 de maio - 2018 às 10h56
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2018