Segunda edição do Tamboretes Culturais discute Cultura e Juventude na Praça da Prefeitura

A noite do último sábado contou com um bate-papo descontraído, na Praça da Prefeitura, com a segunda edição do Tamboretes Culturais, evento promovido pela Prefeitura através da Secretaria de Cultura. Com uma estrutura em formato de auditório e muita interação entre público, artistas e agentes culturais, o diálogo abordou a evolução cultural na cidade a partir da visão da juventude; com pausas para diversas apresentações musicais.
 

Respondendo a perguntas e mediados pelo secretário de Cultura Sólon Barretto, participaram do debate o arquiteto e youtuber Helber Durães, a coordenadora do CRAS e psicóloga Gabriela Borges, o ator Marco de Assis, o músico Claudinho do Acordeon e a modelo Mariana Dourado.

Os convidados falaram da vivência com a Cultura como agente transformador das suas vidas e atividades profissionais. Gabriela destacou as recentes atividades do CRAS, a exemplo do Cine Debate, que acontece todas as sextas-feiras, às 15h, na Praça CEU; e a sua percepção da Cultura enquanto enfrentamento das vulnerabilidades sociais. “A Cultura deve acontecer pela via pública, que é de direito, e assim vira agente de transformação”, disse, aplaudida.
 

Sólon destacou que o Tamboretes Culturais já se firma como um evento cultural calendarizado, neste governo que pensa a Cultura de forma democrática. “Abrimos espaço para que o público se manifeste, opinando e argumentando, e num local que é do povo, a Praça. Por sugestão no evento de hoje, vamos levar o Tamboretes também para povoados e bairros mais afastados do Centro, sempre trazendo novos temas e ampliando a discussão da forma mais diversa possível.


Após o bate-papo, o público, formado por pessoas de todas as idades, se divertiu ao som de Claudinho do Acordeon. A próxima edição do evento já está sendo pensada pela Secretaria de Cultura do Município, para posterior divulgação de tema, data e local.


Veja mais fotos: https://goo.gl/7zEcsX

Cultura - 09 de outubro - 2017 às 09h35
netools comunicação digital
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017