Segurança do São João contará com um efetivo de cerca de 500 homens e mulheres

A Prefeitura lançou, nesta segunda-feira (19), na sede do 7° Batalhão da Polícia Militar, o Plano de Segurança para o São João de 2017. Estiveram presentes o coordenador Geral do São João, Jazon Júnior, o promotor de Justiça, Aviner Rocha, o tenente-coronel do 7° BPM, Gilson Seixas, o comandante da Cipe -Semiárido, major Maltez, o coordenador de Segurança do São João, Ronaldo Miron, o prefeito de Irecê, Elmo Vaz, além de representantes da Polícia Civil, Juizado de Menores, entre outros.

Para fazer a segurança da cidade, durante os festejos juninos e o São Pedro (1º e 2 de julho), foi convocado um efetivo de quase 500 homens e mulheres, vindos de corporações de todo o Estado. A segurança será realizada pelo 7° Batalhão da Polícia Militar; Cipe - Semiárido (antiga Caesa); Polícia Rodoviária Estadual; Corpo de Bombeiros Militar; Polícia Civil (14ª Coorpin); Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE); Exército - Tiro de Guerra; e pela segurança privada; além do Ministério Público, Juizado de Menores e Conselho Tutelar.

“A Polícia Militar está pronta para desenvolver o policiamento ostensivo, a partir de um planejamento estratégico, contando com o apoio de diversas unidades especializadas, como o esquadrão de motociclistas Asa Branca e o Corpo de Bombeiro Militar”, avisa o tenente-coronel Gilson Seixas.

Ronaldo Miron informa que serão instaladas mais de 25 câmeras, além das 20 já existentes, nos Circuitos Arraiá das Caraíbas e Mercadão do Zé Bigode, e na cidade cenográfica Vila Caraíbas. “Teremos detectores de metais e revistas sendo realizadas em homens e mulheres, evitando assim a entrada de armas de fogo e outros objetos cortantes. Haverá videomonitoramento, além de radiopatrulhamento tático, feito pela Cipe-Semiárido, em áreas periféricas da cidade e nos acessos ao circuito principal”, explica.

Administração - 19 de junho - 2017 às 22h21
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017