Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla tem atividades em Irecê

De 21 a 28 de agosto é celebrada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.  Marcando a data, a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Irecê, que mantém convênio e parceria com a Prefeitura, realizou uma série de atividades internas; palestras, mesas redondas e oficinas, no IFBa e no Centro Paroquial.

“Estamos, esse ano, com o tema Pessoas com deficiência, direitos, necessidades e realizações. O evento é muito importante no sentido de envolver a sociedade e mostrar as realizações, direitos e superações dos nossos alunos”, destaca a diretora da Apae, Élquina Moitinho.

Na manhã desta sexta-feira (25), os advogados Marcelo Rocha e José Carlos Filho abordaram em palestra os direitos da pessoa com deficiência, tais como isenção de impostos, carteira de transporte intermunicipal e interestadual. Também aconteceram as oficinas: Ensinando o aluno com autismo, Construindo materiais para uma linguagem estruturada e A arte de contar histórias.

Educação - 25 de agosto - 2017 às 15h29
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017