Seminário aborda autonomia econômica e empoderamento da Mulher em Irecê

Autonomia financeira como ferramenta chave para o empoderamento feminino, na busca pela igualdade de gênero. Este foi um dos tópicos abordados durante o Seminário do Projeto “Mulher, o Poder de Transformar”, ocorrido nesta terça-feira, dia 29, no Gran Fest. Com o tema central “Plano Nacional e Plano Estadual de Políticas para as Mulheres”, o evento foi uma realização da Prefeitura de Irecê e do Centro de Referência da Mulher (CRM).

 

O seminário contou com a palestra de Celina Silva de Almeida, ex-gerente do Centro de Referência Loreta Valadares, autarquia do governo do Estado, que destrinchou o tema “Empoderamento da Mulher”. “Toda mulher tem que lutar pela sua autonomia econômica, promovendo assim a igualdade de gênero e exercendo a liberdade de decidir e controlar seu próprio destino”, disse ela, que também falou sobre violência. “Qualquer tipo de violência contra a mulher, seja ela física, psicológica ou social, deve ser denunciada”, completou Celina.

 

Ainda durante o evento, houve a entrega dos certificados dos cursos de Gestão de Vendas, Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, oferecidos pelo CRM. Ao todo, 210 mulheres foram beneficiadas com as oficinas. “Muitas montaram seu próprio negócio em casa e outras estão inseridas no mercado de trabalho, o que é motivo de orgulho para nós”, comemorou Magali Sousa, coordenadora do CRM.

 

O seminário também contou com a presença do secretário da Assistência Social, Edgard Mário, além de representantes da secretaria da Educação e equipe técnica do Centro de Referência da Mulher

Social - 30 de março - 2016 às 11h24
netools comunicação digital
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017