Prefeitura de Irecê - STM Irecê instala radares para fiscalizar trânsito no município

STM Irecê instala radares para fiscalizar trânsito no município

A Superintendência de Trânsito e Mobilidade (STM) de Irecê está instalando radares fixos para a fiscalização de velocidade em vias de grande movimento do município. A ação faz parte do trabalho de organização e monitoramento do trânsito que a STM está promovendo de forma estratégica, com foco no aumento da segurança para pedestres e condutores. Sinalização específica de fiscalização eletrônica e limites de velocidade permitidos também fazem parte da implementação.

Os radares foram instalados primeiramente nas Avenidas Santos Lopes, 1º de Janeiro e Raimundo Bonfim, e vão funcionar em caráter educativo por 60 dias, para induzir os condutores a respeitarem os limites de velocidade sinalizados não só nas vias que possuem radares, mas em todas as ruas e avenidas do município. O sistema será operado pela empresa TIVIC, que atua em várias cidades de médio e grande porte no interior do estado, como Teixeira de Freitas, Serrinha, Barreiras e Ilhéus.

“A implantação dos radares tem o intuito de coibir os excessos de velocidade, evitando acidentes e protegendo vidas. Os quebra-molas são equipamentos ultrapassados para controlar velocidade em vias de trânsito rápido e obrigam os condutores a reduzir a velocidade a quase zero para vencer o obstáculo físico. Enquanto isso os radares são mais eficientes nesse controle e ainda cumprem papel fiscalizador, punindo apenas quem excede o limite de velocidade da via”, explica o superintendente municipal de trânsito, Ronaldo Miron.

Trânsito - 08 de agosto - 2018 às 14h41
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2018