STM promove campanhas educativas da Semana Nacional do Trânsito em Irecê

Com o lema 'Nós Somos o Trânsito', o Conselho Nacional de Trânsito (Contram) está promovendo em todo o Brasil a SNT - Semana Nacional do Trânsito, que acontece entre 18 e 25 de setembro. E a Prefeitura de Irecê, por meio da Superintendência de Trânsito e Mobilidade (STM) participará da campanha realizando uma série de ações educativas em vias de grande circulação de pedestres e veículos, além de eventos para conscientização da população sobre melhores práticas no trânsito.

Segundo o superintendente da STM, Ronaldo Miron, a Semana Nacional do Trânsito é fundamental para melhorar o entendimento da sociedade sobre o papel de cada um na criação de um trânsito mais humano e seguro para todos. "Nós da STM estaremos engajados durante toda a campanha marcando presença nas ruas e nas escolas fazendo atividades de cunho educativo. Serão dias de intensas atividades e mobilizações em prol de um trânsito melhor para a nossa cidade", afirma Ronaldo.

Entre as ações programadas para a SNT, destaca-se o curso de primeiros socorros que será ministrado para a equipe de agentes de trânsito da STM, capacitação que vai incrementar as capacidades dos servidores públicos dedicados a organização do trânsito municipal

Confira a programação completa da Semana Nacional do Trânsito em Irecê:

17 a 25 de setembro - Mini teatro com informações e ações educativas sobre o trânsito nas principais escolas da cidade
18 de setembro - Curso de Primeiros Socorros para os Agentes de Trânsito da STM
22 de setembro - Dia Mundial sem carro com Mobilização de incentivo a diminuição do uso de veículos como maneira de melhorar a qualidade de vida; Início da campanha educativa em prol dos ciclistas, pedestres e condutores.

Trânsito - 17 de setembro - 2018 às 16h38
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2018