Titular da Agricultura busca apoio para implantação do Parque Tecnológico, Porto Seco e expansão da banda larga em Irecê

O secretário de Agricultura de Irecê, Jazon Junior, esteve reunido com o titular da Secretaria Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (Secti), José Vivaldo Mendonça, para discutir a implantação do Parque Tecnológico local, a instalação de um porto seco em Irecê, tornando o município referência em logística na Bahia, além de parcerias para expansão da rede... banda larga para os distritos e periferia da cidade, e a implantação da energia solar no Mercadão.

Segundo Jazon Junior, a localização de Irecê ajuda no projeto de implantação do centro de logística. “A localização geográfica do nosso município ajuda bastante. Com a implantação de um porto seco em Irecê, podemos nos tornar um centro estadual de logística, onde as empresas poderão distribuir seus produtos com mais eficiência e rapidez”.

A implantação do Parque Tecnológico em Irecê também foi discutido no encontro. “A ação irá permitir o fomento e a popularização da ciência e tecnologia no município”, destacou Jazon, acrescentando que a expansão da banda larga local também foi debatida. “Essa ação significa internet de excelente qualidade e com um custo mais baixo para mais pessoas. Hoje temos banda larga apenas no centro da cidade”.

Durante o encontro foi avaliada a implantação de placas solares no telhado do Mercadão. “A iniciativa vai proporcionar economia de energia e aumento da sustentabilidade no local”, finalizou Jazon Junior.

Agricultura - 01 de abril - 2017 às 11h39
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017