Troféu Zé Bigode – Melhores do São João 2017 é entregue à artistas locais

A noite desta quinta-feira reuniu grande parte dos músicos locais para mais uma ação de valorização da nossa cultura. Realizado pelo Cultura&Realidade com o apoio da Prefeitura, o Troféu Zé Bigode – Melhores do São João 2017 foi entregue no auditório do Sindicato dos Comerciários, resultado de enquete que apontou artistas que se apresentaram nos circuitos Arraiá das Caraíbas, Mercadão do Zé Bigode e São Pedro da Boa Vista.
 

"Nenhum artista obteve votação claramente destacada dos demais. Absolutamente todos receberam votos, e nenhum dos vencedores superou a casa dos 22% do total da preferência do público participante”, destacou o diretor editorial do Cultura & Realidade, Rodrigo de Castro Dias.


Entregaram alguns dos troféus, o músico homenageado, Zé Bigode; o maestro Gerry Andrade; a diretora do Cultura&Realidade, Deuraci Vieira; o presidente da Câmara de Vereadores, Figueiredo; o secretário de Cultura, Sólon Barretto; o presidente da CDL, João Marlon; o presidente da Associação de Bandas e Artistas da Região de Irecê, Adevaldo dos Santos, e o prefeito Elmo Vaz.


Em sua fala, Elmo destacou a importância da iniciativa. “Não estamos falando do valor material desse troféu, mas do que está por trás dessa ação, que vale muito. Este é um momento simbólico para a classe musical, que a vida inteira lutou e trabalhou para além da recompensa financeira. Queremos que esse momento de valorização dos nossos artistas se torne referência em Irecê, e que cresça a cada ano”, concluiu.


Confira a lista dos ganhadores


Circuito Arraiá das Caraíbas - Praça Clériston
1º lugar – Allan Júnior (310 votos)
2º lugar – Banda Amor e Vinho (213 votos)
3º lugar – Claudinho do Acordeon (143 votos)



Circuito Mercadão do Zé Bigode
1º lugar – Clones da Sofrência (222 votos)
2º lugar – Pablo Marques (182 votos)
3º lugar – A Pedido Delas (125 votos)



São Pedro da Boa Vista
1º lugar – Marquinhos Mattos (207 votos)
2º lugar – Página Virada (185 votos)
3º lugar – Gil Baianinho (152 votos)

Cultura - 18 de agosto - 2017 às 00h15
netools comunicação digital
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017