Vila Caraíbas mantém e amplia a tradição cultural no São João de Irecê

Retratando a cidade do interior, a Vila Caraíbas encantou o público em mais um ano. Com réplicas da igrejinha São Domingos, do Arquivo Público, bar-armazém, casas e coreto, a Vila fica no Circuito Oficial, na Praça Clériston Andrade (Praça do São João), repleta de programações culturais.

Casamento na roça, reisado, quadrilhas e atrações musicais esquentaram a Vila Caraíbas durantes os cinco dias de festas, reunindo famílias e crianças. “A nossa intenção é resgatar a festa junina na sua essência. É de trazer as famílias para uma festa que não se resume a grandes shows, e sim a uma festa que tem o cheiro da comida nordestina, que tem a quadrilha”, destacou o secretário de Cultura, Sólon Barreto.

Visitando a Vila com os seus dois filhos pelo segundo ano consecutivo, Danila Dourado conta que é a parte da festa que ela mais gosta. “Venho trazer os meninos desde o ano passado, e amamos. Me sinto em um São João tradicional, de verdade, e sem falar que as crianças podem se divertir a vontade”, conta.

São João - 27 de junho - 2018 às 10h59
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2018