Visando fortalecimento do comércio local, Prefeitura de Irecê participa em Brasília do Fomenta Nacional

Representando a Prefeitura de Irecê, os secretários de Indústria e Comércio e de Planejamento e Administração, Pedro Sodré e Jazon Júnior, participaram em Brasília, do VIII Fomenta Nacional. Realizado pelo Sebrae nos dias 28 e 29/11, o evento acontece a cada dois anos, com objetivo de capacitar gestores públicos, aproximar as micro e pequenas empresas das compras públicas; além de sensibilizar os municípios sobre a sua importância como indutores e promotores do desenvolvimento local.
 

“Nosso município tem as atividades de comércio e serviços muito fortes, e viemos participar desse evento para adquirir conhecimentos e relações que nos permitam estimular ainda mais o comércio através das compras governamentais da nossa cidade”, explica Jazon. “Para a Secretaria de Planejamento e Administração, que é quem planeja e realiza as licitações e efetua as compras, o Fomenta é uma oportunidade de aprimorar os conhecimentos e processos, visando fortalecer o comércio local, além da distribuição de renda e geração de oportunidades”, conclui.


Já para o secretário de Indústria e Comércio, Pedro Sodré, a participação no evento é fundamental para que a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, já aprovada em Irecê, seja executada de fato, sobretudo em relação às aquisições de produtos e serviços pelo executivo. “É uma oportunidade de ampliar o comércio da nossa cidade através da compra pública, com a circulação de dinheiro dentro do município, obtendo um melhor desenvolvimento das empresas, gerando mais emprego e renda”, enfatiza.

Administração - 29 de novembro - 2017 às 18h43
netools comunicação digital
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017