Voluntários do Sertão voltam a Irecê para realização de pós-operatório dos pacientes com catarata

Parte da equipe do Projeto Voluntários do Sertão chegou a Irecê para realizar, amanhã (18), sexta (19) e sábado (20), na Praça Clériston Andrade (Praça do São João), a avaliação do pós-operatório dos pacientes que foram submetidos a cirurgias de catarata no mês de abril.

A equipe da revisão cirúrgica é formada por 14 profissionais, entre oftalmologistas, técnicos de enfermagem e enfermeiros, e visa às revisões do pós-operatório de cerca de 1.300 pacientes.

De acordo com o coordenador administrativo da Oftalmologia, Daniel Sabino, a ação, em Irecê, realizou 4.284 consultas oftalmológicas, 1.505 cirurgias de catarata, além de cirurgias pterígios, exames realizados com laser, dentre outros procedimentos, totalizando 24.700 atendimentos.

A mega-ação dos Voluntários do Sertão aconteceu em Irecê, entre 17 e 21 de abril. Ao todo foram realizados 46.508 atendimentos, quase 15% a mais do que esperado pela organização do mutirão. A ação contou com apoio dos governos Federal, Estadual e Municipal.

Saúde - 17 de maio - 2017 às 13h04
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017