7ª Conferência Municipal de Saúde é realizada em Irecê

Terça, 09 de Abril de 2019

Saúde

Nessa segunda-feira (08), a Prefeitura de Irecê, por meio da Secretaria de Saúde, e o Conselho Municipal de Saúde realizaram no Gran Fest a 7ª Conferência de Saúde, com o tema “Democracia e Saúde”.

Presente no evento como palestrante, Jorge Solla, médico sanitarista e deputado Federal, agradeceu à secretária de Saúde Dulce Nunes pelo convite e parabenizou o Conselho Municipal de Saúde pela atuação desejando cada vez mais o fortalecimento da democracia e respeito à cidadania. “Essa Conferência, que vai desembocar na Nacional, nos remete à lembrança do quanto a Saúde, do ponto de vista de direitos e da democracia, são peças intrinsecamente articuladas, garantindo sobretudo um Estado que assegure ao cidadão a Saúde enquanto direito, sendo essa uma preocupação do poder público”, disse.

Para Dulce Nunes, “a Conferência é um importante espaço democrático, pois há o debate entre todos os segmentos da sociedade e o cidadão tem a oportunidade de apontar os problemas vivenciados por ele, além de avaliar e decidir os rumos da Saúde no município”, disse, destacando também os avanços do SUS e a necessidade de defesa da democracia e do direito à Saúde no atual contexto.

Também marcaram presença secretários municipais, vereadores, equipe técnica da Saúde e comunidade em geral.





Últimas Notícias