Saúde
Atendimento em Neuropediatria é destaque no Centro de Especialidades Médicas de Irecê
07/11/2018

O Centro de Especialidades Médicas (CEM) da Prefeitura de Irecê vem realizando um importante serviço no município. Desde o início de 2017 já foram prestados mais de 40 mil atendimentos em diversas especialidades médicas, como Angiologia, Cardiologia, Clínica Médica, Coloproctologia, Dermatologia, Eletrocardiograma, Endocrinologia, Gastroenterologia, Neurologia, Neuropediatria, Nutrição, Ortopedia, Pediatria, Pneumologia, Psicologia, Psiquiatria e Retossigmoidoscopia.

Um dos serviços mais procurados é o de Neuropediatria, que oferece uma atenção humanizada e resolutiva, melhorando a qualidade de vida de muitas crianças. O atendimento é feito pelo neuropediatra Jadson Fraga, que é conhecido pelas crianças como “Super Neuro Ped”, uma vez que se veste de super-herói em um ambiente de descontração, com brincadeiras e pinturas de rosto.

“Quando recebi o convite da Prefeitura de Irecê fiquei bem animado por estarem proporcionando a interiorização e oportunizando o atendimento a crianças em vulnerabilidade econômica, que não têm acesso a neuropediatria”, explicou o médico. “Já fizemos diversos diagnósticos e estamos tratando casos de autismo, epilepsia, microcefalia, paralisia cerebral, dislexia, hiperatividade e deficiência intelectual, até casos raros como a miotrofia muscular espinhal, paralisia periódica, entre outros”.

De acordo com a Secretária de Saúde, Dulce Nunes, já foram atendidas mais de 1.400 crianças desde o início da atual gestão. “Contamos ainda com equipe multidisciplinar que é fundamental para o sucesso do tratamento das nossas crianças”, disse a secretária, sobre os profissionais das áreas de fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e pediatria.