Com apoio da Prefeitura, Ronda Escolar garante a segurança das comunidades escolares em Irecê

Segunda, 15 de Abril de 2019

Segurança

Atuando em Irecê desde julho de 2018, a Ronda Escolar, fruto de parceria entre a Prefeitura e Polícia Militar, vem atuando em todas as áreas onde estão situadas as instituições de ensino do município, públicas e privadas. A ação conta com duas guarnições atuando em três turnos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

“A Ronda Escolar atende a todas as escolas, creches e faculdades da cidade”, explica o soldado PM Mainard, que faz parte da ação junto com a subtenente PM Ivângela e os também soldados Rumenig e Wilka. “Participamos também de reuniões de pais e mestres, além de momentos com os alunos no dia a dia e datas comemorativas nas instituições de ensino”.

Segundo o prefeito Elmo Vaz, Irecê hoje pode se orgulhar por ter uma ronda policial a serviço da segurança de estudantes, professores e de toda a comunidade escolar. “Só temos a agradecer ao 7º Batalhão de Polícia Militar por essa parceria que vem dando certo”, afirmou. “Os policiais integrantes da Ronda têm experiência profissional no campo educacional, tendo mais aptidão para lidar com o universo escolar”.

O comandante geral do 7º BPM em Irecê, Florisvaldo Ribeiro, afirma que a criação da Ronda era o seu primeiro objetivo ao assumir o comando na cidade. "Assim que cheguei ao município busquei dialogar com a Prefeitura sobre esse projeto, que foi imediatamente acolhido, com grande interesse. O apoio do poder público municipal é fundamental para essa ação", completou Ribeiro.





Últimas Notícias