W3C

Saúde
Com apoio da Prefeitura de Irecê, ação chama atenção da sociedade para importância da doação de órgãos
06/09/2019

 

Foi realizada na manhã desta sexta (6), na Praça Dr. Mário Dourado Sobrinho, uma sensibilização para a importância da doação de órgãos, ação da campanha batizada de “Setembro Verde”. Entre outubro de 2018 a junho deste ano, foram realizadas cinco captações no Hospital Regional, totalizando 26 órgãos doados. A proposta é aumentar esse número de doações.

 

A iniciativa do Hospital Regional aconteceu em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, também com apoio da Superintendência de Trânsito e Mobilidade (STM Irecê), e diversos outros parceiros, a exemplo da Escola de Enfermagem Andaraí; Faculdade de Irecê (FAI); Centro de Estudos, Formação e Assistência de Irecê; Clínica de Hemodiálise e Polícia Militar.

 

A secretária da Saúde, Dulce Nunes, enfatizou a importância da mobilização. “É uma ação de extrema relevância, que traz como objetivo chamar a atenção e conscientizar a todos para a doação de órgãos. Quando se doa órgãos, muitas vidas são salvas e novas esperanças são criadas. E nós abraçamos totalmente essa causa”, pontuou Dulce.

 

Além de conscientizar o público, a ação ofereceu serviços como aferição de pressão arterial, testes de glicemia e atividades lúdicas no trânsito, alertando sobre a importância do uso do cinto de segurança e do capacete, com distribuição de materiais educativos.



Autor: