Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (74)3641-3116

  • E-mail

    irece.planejamento@gmail.com,

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas.

    Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 1 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Trânsito
Concurso para agentes, Zona Azul e fiscalização eletrônica: Prefeitura de Irecê investe em organização do trânsito
19/03/2018

A Prefeitura de Irecê autorizou a realização de concurso público para contratação de agentes de trânsito. A iniciativa faz parte de uma série de ações visando à organização do tráfego de veículos da cidade. As inscrições acontecem de 19/03 a 15/04 no site da Fundação Cefet. Poderão ser contratados até dez agentes nos próximos 12 meses, dentro do que prevê a lei municipal. “Estamos caminhando para que nossa cidade tenha um trânsito mais organizado. Essa é uma das principais queixas da nossa população” explica o prefeito Elmo Vaz.

 
De acordo com o Superintendente da CMTT, Ronaldo Miron, outras ações também serão realizadas para organizar de vez o trânsito da cidade. Uma das principais ações foi a legalização da Zona Azul e o processo licitatório para gerenciamento dos estacionamentos públicos. “Estamos comprando novos semáforos para serem instalados em diversos cruzamentos, a exemplo da Avenidas Santos Lopes, 1º de Janeiro e Adolfo Moitinho”, explica Ronaldo. “Também já licitamos a contratação do pátio municipal de veículos e guincho para remover veículos infratores. A iniciativa vai funcionar 24 horas, sete dias por semana”. 
 
 
Outra ação em curso é o edital para contratação de fiscalização eletrônica. “Vamos instalar radares e lombada eletrônica nas Avenidas Santos Lopes, 1º de Janeiro e Coronel Terêncio Dourado, além da fiscalização de avanço do sinal em alguns semáforos da cidade”, diz. “Já estamos sinalizando as vagas da Zona Azul. Além disso, as faixas de pedestres estão sendo revitalizadas, bem como a demarcação de vagas para idosos e deficientes”. 
 
 
Implantação da Zona Azul - Segundo o coordenador da CMTT, a Zona Azul entrará em funcionamento a partir do dia 09/04. “Serão 492 vagas para veículos, 100 vagas para motocicletas a serem implantadas com o uso de sistema digital, e pagamento das horas através do uso de equipamentos eletrônicos emissores de tickets de estacionamento. Nos primeiros 30 dias o motorista fará toda a tratativa para o estacionamento, mas ainda sem efetuar o pagamento. É a fase educativa da ação”, esclarece Ronaldo Miron. “A melhoria do transito local será imediata. As principais cidades do país tem Zona Azul, especialmente no Centro. É uma ação que vai beneficiar a todos”, finalizou.
 
 
Link para inscrição no concurso: www.fundacaocefetbahia.org.br/irece/agentedetransito/concurso.asp


Autor:

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito