Pela primeira vez a competição contará com a disputa feminina
Dando continuidade as ações de incentivo a prática esportiva e fomento ao esporte amador e profissional, a Prefeitura de Irecê, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, anunciou mais uma edição da Copa Rural Ireceense, evento que reúne times dos povoados e distritos do município e terá início no dia 18 de agosto.
O projeto da Copa Rural foi viabilizado graças a busca de recursos na Superintendência de Desportos (Sudesb) da Secretaria de Trabalho, Esporte, Emprego e Renda da Bahia. A novidade para este ano foi a criação do torneio feminino, que contará com 8 clubes na disputa. "Foi um avanço que nós conquistamos junto a Sudesb, o recurso para realizarmos também a competição feminina. São oito times não só da Zona Rural, mas de todo o município, que vão competir paralelamente a competição masculina, que conta com 12 times dos distritos e povoados", explica o secretário de Esporte e Lazer, Valderi Carvalho.
A Copa Rural Ireceense movimentará os campos de futebol espalhados pelo município no segundo semestre. "Já realizamos o campeonato ireceense de futebol master, resgatando os atletas veteranos com uma competição bonita e muito disputada. A Copa Rural faz parte do nosso objetivo de manter um calendário esportivo na cidade funcionando ao longo do ano. E agora com mais atenção também ao esporte feminino", salienta Valderi.
Confira os times participantes:
GRUPO A:
Itapicuru
Umbuzeiro
Fazenda Nova
Queimada dos Rodrigues
GRUPO B
Angical
Queimada dos Florianos
Meia Hora
Mocozeiro
GRUPO C
Lagoa Nova
Alto do Moura
Achado
Baixão de Zé Preto
