Equipe de Saúde dos PSF´s de Irecê é reforçada com a contratação de novos médicos

Sábado, 04 de Maio de 2019

Saúde

Mais três médicos foram recentemente contratados pela Prefeitura de Irecê para compor uma equipe de atualmente 89 médicos que atendem nas unidades de Saúde do município, dentre elas, 21 PSFs.

 

Segundo a secretária da pasta, Dulce Nunes, desde que os cubanos deixaram o Brasil, em novembro de 2018, os municípios vêm sofrendo com a falta de médicos em PSF´s, e em Irecê não foi diferente. “Mesmo sendo uma cidade polo, não foi fácil encontrar profissionais”, explica. "Após alguns meses de procura, teremos a partir da próxima segunda-feira (06) novos médicos nos PSF´s dos bairros Ginásio de Esportes, Novo Horizonte e São Francisco", informou.

 

“Atualmente, apenas o PSF do Arnóbio Batista se encontra sem médico, uma vez que essa contratação é feita pelo Governo Federal, através do Programa Mais Médicos”, completa Dulce, reforçando que enquanto a situação não for resolvida, a Prefeitura, em parceria com o Estado, vai promover atendimentos pontuais, já programados, para que o bairro não fique desassistido.

 

“A orientação do prefeito Elmo Vaz é de que, caso o governo Federal não resolva a situação até o final do mês, deveremos solicitar o descredenciamento do Mais Médicos desta unidade para fazer a contratação direta, pelo município”, finalizou.





Últimas Notícias