Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (74)3641-3116

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas.

    Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 1 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Governo
Irecê declara situação de emergência
14/01/2022

Considerando o grande impacto na Infraestrutura da cidade provocado pelas fortes chuvas ao longo do mês de dezembro, a Prefeitura de Irecê declarou no dia 30/12/2021 Situação de Emergência. A medida administrativa levou em conta os prejuízos econômicos registrados pelo Comércio e a situação de vulnerabilidade social das famílias atingidas, conforme relatório da Secretaria Municipal de Assistência Social. 

 

Os prejuízos causados pelas chuvas intensas comprometeu grande parte do sistema viário na sede e na zona rural. Segundo levantamento, serão necessários mais de R$ 3 milhões para recuperar toda a infraestrutura danificada. A Avenida Primeiro de Janeiro, por exemplo, ficou intransitável, uma vez que grande parte da sua base foi atingida pela elevação do lençol freático. 

Áreas dos bairros Fórum, Vila Esperança e os povoados de Itapicuru e Queimada dos Rodrigues, também foram muito afetadas. Várias residências sofrem com o mesmo problema, deixando centenas de famílias desabrigadas. 

 

E segundo os institutos de meteorologia, há previsões de mais chuvas nos próximos dias, o que pode piorar ainda mais o quadro em todo o município. Nessas circunstâncias, o decreto assinado pelo prefeito Elmo Vaz também autoriza a mobilização para reforçar as ações de resposta ao desastre.



Autor: