Irecê realiza capacitação para o Telessaúde Bahia

Sábado, 13 de Julho de 2019

Saúde

 

Irecê sediou, nos dias 10 e 11/07, o VI Ciclo de Treinamentos para o melhor uso das ofertas do Telessaúde Bahia, uma ferramenta online que visa o melhor desenvolvimento e capacitação dos profissionais da Assistência Básica, através das ofertas de Teleconsultoria, Teleducação, Telegestão e Segunda Opinião Formativa (SOF). A ação é dirigida a todas as categorias de profissionais de saúde na Atenção Básica que compõem as equipes de Saúde da Família.

 

Segundo a secretária municipal de Saúde, Dulce Nunes, ao todo foram capacitados 24 profissionais, entre médicos, enfermeiros e agentes comunitários de saúde. “A ação é voltada para a melhoria da qualidade do atendimento, da ampliação de ações ofertadas por essas equipes de saúde da família, da mudança das práticas de atenção e da organização do processo de trabalho”, disse.

 

De acordo com a gestora, o Telessaúde Bahia tem por objetivo apoiar a consolidação das Redes de Atenção à Saúde ordenadas pela Atenção Básica no âmbito do Sistema Único de Saúde, por meio da integração de tecnologias de informação, comunicação e educação em saúde, com a perspectiva de aprimorar a qualidade do atendimento e consolidar o processo de trabalho a partir do desenvolvimento de ações de apoio à saúde e de educação permanente aos profissionais de saúde da Atenção Básica, finalizou.





Últimas Notícias