Irecê recebe 1° Mutirão de Ortopedia na Policlínica Regional de Saúde

Terça, 19 de Fevereiro de 2019

Saúde

Nos dias 15 e 16/02 Irecê recebeu o 1º Mutirão de Ortopedia realizado pelo Consórcio Regional de Saúde em parceria com o Estado. A ação, que aconteceu na Policlínica, contou em sua abertura com a participação do prefeito de Irecê, Elmo Vaz; do prefeito de Lapão e presidente do Consórcio, Ricardo Rodrigues e da deputada Estadual Fabíola Mansur. Ao todo, pacientes dos 24 municípios consorciados foram atendidos por 13 médicos especialistas e passaram por exames de Raio X, tomografia e ressonância magnética.

A Prefeitura de Irecê foi parceira da ação, e, ao todo, 225 pacientes do município foram beneficiados pela iniciativa. Segundo a Secretária de Saúde de Irecê, Dulce Nunes, o mutirão veio para diminuir uma demanda reprimida em ortopedia existente no município. “Essa parceria com o Governo do Estado é fundamental para melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, afirmou.

O prefeito Elmo Vaz reforçou que o objetivo do mutirão foi reduzir o déficit de atendimentos na área de ortopedia. “Agradecemos a parceria do governo do Estado e ficamos satisfeitos em saber da intenção de promover, com a ajuda dos municípios, pelo menos mais quatro mutirões de outras especialidades ao longo do ano”, afirmou.





Últimas Notícias