W3C

Irecê vai receber Complexo Poliesportivo e Educacional

Sábado, 21 de Dezembro de 2019

Esporte

Irecê vai vai ganhar um Complexo Poliesportivo e Educacional, com infraestrutura para a prática das diferentes modalidades esportivas e equipamentos como ginásio de esportes, piscinas, campos de futebol e pista de atletismo, dentre outros. A licitação para a implantação foi publicada, neste sábado (21), no Diário Oficial do Estado

O prefeito Elmo Vaz, que solicitou a intervenção ao governador Rui Costa, comemorou a iniciativa, que será construída pelo Governo do Estado, e atenderá também rede estadual, aos estudantes das redes municipais e particular, e a comunidade. “Nosso município vai ganhar um Complexo Poliesportivo moderno e de qualidade, que poderá ser utilizado por toda a sociedade”.

Elmo destaca ainda que, de todas as obras inacabadas que a atual gestão encontrou no município, essa era a única que ainda faltava a conclusão. “Finalizamos obras a muito tempo paradas como a Praça da Juventude, Quadra ACM, Escola de Itapicuru, Mercado do Produtor, Aterro Sanitário, Creche Silva Pereira e o Matadouro”, afirmou. “O Governo da Bahia tem sido um grande parceiro de Irecê e região”.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, ressaltou que já está agendado com o prefeito de Irecê para discutir o plano de uso do equipamento. “Os Complexos Poliesportivos e Educacionais têm um grande significado para a aprendizagem dos estudantes baianos”, destacou. "O espaço é uma oportunidade de interação de práticas esportivas e culturais, envolvendo toda a comunidade. Isto fortalecerá nossas atividades voltadas às políticas para a juventude e a Educação Integral, além de reforçar a importância do regime de colaboração com os municípios que poderão utilizar os complexos como local para torneios, competições e eventos, mobilizando a rede estadual e municipial e a população em geral", finalizou.