Jornada Pedagógica 2023 inicia com um olhar especial para a Educação Inclusiva
03/02/2023

Mais um ano letivo iniciando, e a Prefeitura de Irecê realizou na manhã dessa quarta-feira (01), a abertura da Jornada Pedagógica 2023. Com um olhar especial para Educação Inclusiva, na qual Irecê é referência para todo o Estado, a abertura contou com apresentações culturais e a participação do neuropediatra, professor e doutor Rubens Wajnsztejn.

“Precisamos entender que Educação Pública é investimento, e que os recursos ali empregados nos fazem acreditar numa Educação Pública com compromisso, qualidade e cada vez mais inclusiva”,  frisou o secretário de Educação, Agnaldo Freitas, agradecendo ao prefeito de Irecê, Elmo Vaz, e vice Erício Batista, pela confiança na condução da pasta, e destacando o quanto a Secretaria vem fazendo a diferença no trabalho voltado aos alunos que apresentam Necessidades Educacionais Especiais (NEE) através das Salas de Recursos Multifuncionais e do Cermult Hiago Soares.

Presente no evento, Erício Batista parabenizou a equipe da Secretaria de Educação pelos desafios vencidos e resultados positivos alcançados no município. “ É mais do que gratificante saber que as nossas crianças especiais são acompanhadas com um atendimento especializado. Estamos nessa batalha e temos um compromisso com a Educação Especial Inclusiva”.

O trabalho desenvolvido na Educação Especial do município é realizado em conjunto;  e conta com as Salas de Recursos Multifuncionais, além do Cermult Hiago Soares. O Centro é mantido pela Prefeitura de Irecê, vinculado à Secretaria de Educação, em parceria com as Secretarias de Saúde e Assistência Social, e realiza atendimentos especializados em diversas áreas como