W3C

Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Irecê acontece até este sábado (15)

Segunda, 10 de Fevereiro de 2020

Educação

Está acontecendo desde a última segunda-feira (03), a Jornada Pedagógica 2020 da Rede Municipal de Educação de Irecê. Com o tema ‘Currículo por Ciclo de Formação Humana: tessitura de saberes, experiências e diálogos’, a ação vai até o próximo sábado (15), para todos os profissionais da Rede.

“Iniciamos a nossa Jornada na semana passada, com encontros de alinhamento entre as equipes gestoras das escolas e equipe técnica da Secretaria de Educação”, explicou o titular da pasta, Agnaldo Freitas, destacando a importância da ação de planejamento para o início das aulas e para que a Educação de Irecê avance ainda mais.

Nesta segunda (10) o encontro foi na Uneb, com os profissionais da Educação do Campo e a presença dos secretários de Educação, Governo e Agricultura, Agnaldo Freitas, Jazon Júnior e César Damásio, respectivamente. Para o restante da semana, a Jornada conta com atividades diárias nas escolas, planejadas por segmentos, como a apresentação do Referencial Curricular da Rede para os profissionais; a abordagem do Plano da Infância sem Racismo; além de formação com nutricionista para as merendeiras.

O encerramento dos trabalhos acontece no sábado (15), com formação para a equipe de apoio, como inspetores, secretários, auxiliares de secretaria e porteiros, e ainda terá dois momentos de culminância festiva, com um evento evangélico na quinta e um baile de carnaval no sexta.