W3C

Em conformidade com:

Saúde
Mais de três mil atendimentos são realizados pela Prefeitura de Irecê em nova edição do Projeto Saúde em Movimento
30/07/2019

Mais uma edição do projeto Saúde em Movimento, iniciativa da Prefeitura de Irecê por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais de três mil atendimentos nos dias 26 e 27/07 para pacientes dos PSF’s dos bairros Novo Horizonte e Iêdas I, II e III. A ação aconteceu no Hospital Municipal com realização de atendimentos e serviços especializados em diversas áreas da Saúde, como ortopedia, cardiologia, pediatria, pneumologia, ginecologia, otorrinolaringologia, ultrassonografia e exames laboratoriais.

Durante os dois dias da ação, também foram realizados para toda a população testes rápidos em HIV, sífilis e hepatite B e C, vacinas de rotina e emissão do cartão SUS. Além disso, na Unidade de Saúde do novo Horizonte foram realizados procedimentos odontológicos e uma ação nos domicílios, realizada pelos agentes de endemias, no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

“Criamos o Saúde em Movimento, com orientação do prefeito Elmo Vaz, com o objetivo de agilizar as consultas e procedimentos solicitados, ofertando assistência humanizada e especializada, para que possamos garantir a resolutividade dos problemas de saúde da população”, afirmou a secretária de Saúde Dulce Nunes, ressaltando que o evento mais uma vez foi extraordinário.

Autor: