Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (74)3641-3116

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas.

    Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 1 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Infraestrutura
Mais uma etapa para construção do novo Plano Diretor é realizada em Irecê.
04/03/2022

Como parte do processo democrático de atualização do Plano Diretor, a gestão municipal realizou, nesta quinta-feira (03), uma oficina para apresentação do Diagnóstico Técnico sobre a “Irecê de Hoje”. O trabalho - que vem sendo feito pela Consultoria Vivenda em parceria com a Prefeitura e a colaboração da sociedade ireceense - foi minuciosamente exibido por representantes da empresa especializada e do poder público durante transmissão ao vivo pelo canal da Prefeitura no YouTube. 

 

Além de enaltecer as potencialidades de Irecê, a revisão do Plano Diretor tem o compromisso de identificar problemas, discutir soluções e apresentar um Marco Legal que irá nortear o Crescimento Urbano e o Desenvolvimento Econômico e Social de toda cidade. “Eu conclamo a população a acompanhar todo o processo e a contribuir com sugestões através do site do Plano Diretor, afinal de contas, construir a Irecê do Futuro é responsabilidade de todos nós”, frisou o prefeito Elmo Vaz. 

 

Para participar da construção de uma nova cidade, basta acessar o endereço pdp.irece.ba.gov.br. Lá você encontra informações, calendário de atividades e um formulário on-line de Participação Popular. Você também pode compartilhar suas ideias pelos e-mails seinfrairece@gmail.com e vivenda@vivendacap.com.br

 

Transparência e Participação Popular - Em sintonia com a visão do prefeito, o secretário municipal de Infraestrutura, Jazon Júnior, reforçou o convite para que a comunidade participe da atualização do Plano Diretor, tendo em mente a “Irecê que vamos deixar para as próximas gerações”. De forma transparente e republicana, ao final da oficina, os gestores responderam perguntas enviadas pelo chat da transmissão. Entre os temas abordados, regras para Loteamentos, Edificações e Estacionamentos, Transporte Público, Acessibilidade e Mobilidade, Descarte de Entulhos, Coleta Seletiva, Responsabilidade Social e Deveres do Cidadão. 

O evento contou com a presença de servidores da Prefeitura, secretários municipais, vereadores, técnicos e representantes de entidades.



Autor: