Meio Ambiente
01/06/2022

Marcando a Semana Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura vai realizar uma ação com a troca de material reciclável por mudas de árvores nativas da Caatinga. Será montado um stand na Praça da Prefeitura de 02 a 04 de junho, sendo na quinta e sexta das 9h às 14h e no sábado das 9h às 13h.

Para participar, basta levar 06 garrafas PET, ou 500ml de óleo de cozinha usado, ou 12 latinhas de alumínio ou 05 caixas de papelão, tendo direito a 01 muda de árvore. O que for arrecadado será encaminhado à Associação de Catadores de Irecê e outras instituições que fabricam materiais de limpeza, e as mudas de árvores serão entregues com orientações para o plantio e cuidados.

“A ação é muito importante, pois além de valorizar as espécies nativas também estamos fomentando o envolvimento da população na preservação e projetos em prol do meio ambiente”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Flávio Rodrigues.