W3C

Mutirão municipal de cirurgias já beneficiou cerca de 300 pacientes em Irecê

Sexta, 31 de Janeiro de 2020

Saúde

Cerca de 300 pessoas que aguardavam cirurgias eletivas há muitos anos estão sendo beneficiadas pelo mutirão de cirurgias promovido pela Prefeitura de Irecê. O mutirão foi iniciado em dezembro de 2019 e pretende atender mais de 600 pessoas. A ação vem acontecendo no Hospital Municipal e em clínicas credenciadas no próprio município, onde estão sendo realizadas cirurgias gerais, urológicas, ginecológicas, vasculares e de otorrino.

De acordo com o prefeito de Irecê, Elmo Vaz, a previsão é de que sejam realizadas mais de 600 cirurgias. "Com essa ação, estamos agilizando a espera e já conseguimos zerar algumas demandas em nosso município, como por exemplo a de cirurgias de hérnia de pacientes cadastrados no sistema lista única", informou.

A secretária de Saúde, Dulce Nunes, explica sobre como se dá o acesso ao benefício. “Os pacientes que já têm indicações cirúrgicas e que não foram chamados, devem procurar o serviço do TFD de Irecê, na Rua Noel Nuteles, para atualização do cadastro”, disse. “Já os que ainda não deram entrada, devem fazer o cadastramento no mesmo local”, finalizou.