W3C

Mutirão municipal de cirurgias já beneficiou cerca de 300 pacientes em Irecê
31/01/2020

Cerca de 300 pessoas que aguardavam cirurgias eletivas há muitos anos estão sendo beneficiadas pelo mutirão de cirurgias promovido pela Prefeitura de Irecê. O mutirão foi iniciado em dezembro de 2019 e pretende atender mais de 600 pessoas. A ação vem acontecendo no Hospital Municipal e em clínicas credenciadas no próprio município, onde estão sendo realizadas cirurgias gerais, urológicas, ginecológicas, vasculares e de otorrino.

De acordo com o prefeito de Irecê, Elmo Vaz, a previsão é de que sejam realizadas mais de 600 cirurgias. "Com essa ação, estamos agilizando a espera e já conseguimos zerar algumas demandas em nosso município, como por exemplo a de cirurgias de hérnia de pacientes cadastrados no sistema lista única", informou.

A secretária de Saúde, Dulce Nunes, explica sobre como se dá o acesso ao benefício. “Os pacientes que já têm indicações cirúrgicas e que não foram chamados, devem procurar o serviço do TFD de Irecê, na Rua Noel Nuteles, para atualização do cadastro”, disse. “Já os que ainda não deram entrada, devem fazer o cadastramento no mesmo local”, finalizou.

Autor: