Saúde
Outubro Rosa em Movimento é concluído beneficiando centenas de mulheres em Irecê
01/11/2019

Com ações realizadas desde o início do mês nas unidades municipais de Saúde, a campanha ‘Outubro Rosa em Movimento’, desenvolvida pela Prefeitura por meio de Secretaria de Saúde, teve sua culminância na última quarta (30/10) com um Dia D de atendimentos para centenas de mulheres, no complexo do Hospital Municipal.

“Fiquei sabendo dessa ação através das redes sociais e vim logo aproveitar. Tomei vacinas e também passei na ginecologista. Muito importante isso aqui, pois incentiva muitas mulheres a virem se cuidar”, disse Karina Luzia Santana, 40 anos, moradora do Copirecê. Ela e outras centenas de mulheres foram beneficiadas na ação, que também ofereceu exame das mamas, testes rápidos, agendamento de mamografia e de consulta com mastologista, e orientações sobre a prevenção do câncer de mama e de colo de útero.

Segundo a secretária de Saúde, Dulce Nunes, “as atividades do Outubro Rosa aconteceram durante todo o mês, e a culminância das ações foi bastante positiva. Temos um carinho e um cuidado especial com a saúde da mulher, não só durante este mês, mas no decorrer do ano inteiro através de inúmeras ações”.