Praça da Juventude, que leva o nome de Dinho dos Mamonas, é inaugurada em Irecê

Domingo, 02 de Junho de 2019

Infraestrutura

A manhã deste sábado (01/06) foi de grande emoção em Irecê com a entrega da Praça da Juventude Alecsander Alves (Dinho), no bairro Recanto das Árvores. Filho da terra, o cantor foi eternizado com a instalação de uma escultura de corpo inteiro, em um ato que contou com a presença dos seus pais, Hildebrando Alves e Célia Ramos, que presenciaram apresentações da Orquestra Sinfônica de Irecê e da banda cover do Mamonas Assassinas, composta por artistas locais.

O espaço tão sonhado, com construção iniciada há mais de oito anos, teve sua obra retomada e concluída pela atual gestão municipal, que fez jus à importância do homenageado para a cidade. Anfiteatro, quadra poliesportiva com arquibancada, galeria de artes, pista de skate, quadra de areia, academia, vestiários completos com acessibilidade, pista para caminhada, campinho, parque infantil e bloco administrativo, onde agora funcionará a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, são algumas áreas que compõem a Praça.

Emocionado, Seu Hildebrando contou que esta foi a quinta praça no Brasil inaugurada em homenagem a Dinho, mas nada se compara à emoção que sentiu em Irecê. “Aqui é onde estão as nossas raízes, é para onde sempre queremos voltar. Ver este espaço tão importante, feito principalmente para a juventude da cidade onde nosso filho nasceu, e o homenageando, não tem o que pague”, disse o pai. “Agradecemos muito ao prefeito Elmo Vaz e sua equipe, e também a Deus, pois tudo tem a hora certa e o tempo determinado por Ele. Que Ele possa abençoar grandemente ao prefeito e a todos de Irecê”, completou Dona Célia.

O prefeito Elmo Vaz, que na ocasião também foi reconhecido e homenageado pelo Movimento Coletivo Jovem da cidade, afirmou que o espaço foi pensado para que a Cultura e o Esporte pulsem cada vez mais. “Para nós, Dinho e sua arte representam alegria, e nada melhor que dar o seu nome à tão sonhada Praça da Juventude de Irecê. A partir de agora teremos aqui exposições de diversos tipos de arte, competições esportivas, apresentações musicais e teatrais; teremos mais qualidade de vida”, comemorou.

Além de artistas e esportistas da cidade, que foram homenageados com a entrega de troféus, o ato também contou com as presenças do Padre Jessé, dos deputados estaduais Fabíola Mansur e Mário Jacó; dos ex-prefeitos Zé das Virgens e Henrique Sobral; de secretários municipais e dos vereadores Meirinha, Fabiano Bia, Borisco, Murilo do Asa Sul e Espedito Moreira.